DISCOGRAFIA CERVICAL, TORACICA OU LOMBAR

Uma discografia, também conhecida como discograma, é um teste de diagnóstico realizado para determinar se a dor nas costas é resultado de certas anormalidades do disco espinhal.

Os discos intervertebrais são blocos esponjosos de cartilagem que oferecem amortecimento e permitem flexibilidade entre as vértebras da coluna vertebral. Um disco herniado, também chamado de disco rompido ou escorregado, é uma condição comum que pode ocorrer como resultado de desgaste gradual no disco ou de um ferimento na coluna vertebral que racha ou rasga o disco e faz com que ele fique inchado ou quebrado. abrir. Isso pode produzir dor, dormência e fraqueza nas costas ou nas pernas, à medida que o disco pressiona as raízes nervosas próximas. É importante determinar quais discos estão danificados para garantir que o paciente receba a forma adequada de tratamento.

Discografia Cervical
Um teste de discografia é realizado injetando um corante especial nos discos da coluna vertebral do paciente e usando a tecnologia de imagem para visualizar a área com mais detalhes. Devido à sua natureza invasiva, uma discografia é considerada apenas para pacientes com dor nas costas persistente que permanece sem resposta ao tratamento. Uma discografia também pode ser realizada em candidatos à cirurgia de fusão espinhal para identificar os discos danificados que precisam ser removidos durante a cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica em Valinhos, SP

© 2024 Instituto Regen